Prêmio Gandhi de Comunicação 2011 foi entregue em solenidade na FIEC



Edição Extra - Prêmio Gandhi de Comunicação 2011 foi entregue em solenidade na FIEC
Em noite de festa, a Agência da Boa Notícia fez a entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2011 nessa segunda-feira (30), no Auditório Waldir Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Na ocasião, realizou o Fórum Comunicação e Paz na Natureza. Na categoria Profissional/Jornalismo Impresso, venceu Ana Mary Carneiro Cavalcante (O Povo); Profissional/Telejornalismo ficou com Sabrina Kelma de Aguiar Tomaz (TV Verdes Mares); na categoria Profissional/Radiojornalismo, Liduína Saraiva (Rádio Jangadeiro); Profissional/Publicidade e Propaganda, o prêmio foi para Marina Moraes (Agência Mota Comunicação). Entre os estudantes, o prêmio de Publicidade foi para Daniel Silva Barbosa (Faculdade Católica do Ceará); Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Comunicação Social teve como vencedor João Moura Rocha Sobrinho (Universidade Federal do Ceará); na categoria Trabalho de mídia impressa de estudante de Jornalismo, quem venceu foi Andréa Nunes de Carvalho Pinto (Universidade de Fortaleza); Trabalho de mídia eletrônica de estudante de Jornalismo, o ganhador foi Miguel Anderson da Costa Ferreira (Faculdade 7 de Setembro).
O Presidente da Agência da Boa Notícia, jornalista e professor Francisco Souto Paulino, afirma estar satisfeito com a participação de profissionais e estudantes no concurso. “A cada ano verificamos a profundidade das pesquisas dos trabalhos inscritos e com cuidado muito mais acentuado, visando ao bem-estar da sociedade”.
O Prêmio Gandhi de Comunicação foi instituído pela Agência da Boa Notícia com o objetivo de estimular a produção de trabalhos nas áreas do jornalismo e publicidade que mostrem o que de bom a sociedade produz, gerando harmonia e transformando a vida para melhor. Na edição 2011 do Prêmio Gandhi, foram inscritos 73 trabalhos, sendo 32 de profissionais de rádio, TV, jornal impresso e publicidade; e 41 de estudantes de jornalismo e publicidade. A premiação nas categorias profissionais é de R$ 5 mil para cada autor e nas categorias de estudantes o prêmio para cada vencedor é de R$ 2,5 mil.
Veja a relação completa dos ganhadores e das matérias premiadas:
Profissional - Jornalismo Impresso
Autor: Ana Mary Carneiro Cavalcante
Matéria: O Amor e a AIDS (publicada no período de 7 a 9 de novembro de 2010)
Veículo: O Povo
Profissional - Telejornalismo
Autor: Sabrina Kelma de Aguiar Tomaz
Matéria: “Série: Prosa da Paz” (veiculada de 21 a 23 de fevereiro de 2011)
Veículo: TV Verdes Mares
Profissional - Radiojornalismo
Autor: Maria Liduína Saraiva Moreira
Matéria: Cultura de Paz no Futebol – Série de Reportagens (veiculada nos dias 5 e 6 de maio de 2011)
Veículo: Rádio Jangadeiro
Profissional - Campanha ou peça publicitária
Autor: Marina Moraes
Matéria: Sexo Seguro – campanha out-door (veiculada em fevereiro de 2011)
Veículo: Agência Mota Comunicação

Estudante - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Comunicação Social
Autor: João Moura Rocha Sobrinho
Título: Nascidos para Salvar (apresentado em 1º e 3 dezembro de 2010)
Instituição de Ensino Superior: Universidade Federal do Ceará - UFC
Estudante - Trabalho de mídia impressa de estudante de Jornalismo
Autor: Andréa Nunes de Carvalho Pinto
Matéria: Pirambu: além do que se vê (veiculada no Jornal Sobpressão)
Instituição de Ensino Superior: Universidade de Fortaleza - Unifor
Estudante - Trabalho de mídia eletrônica de estudante de Jornalismo
Autor: Miguel Anderson da Costa Ferreira
Matéria: Centro Cultural Bom Jardim: Na luta pela transformação social
Instituição de Ensino Superior: Faculdade 7 de Setembro
Estudante - Trabalho de estudante de Publicidade & Propaganda
Autor: Daniel Silva Barbosa
Título: Campanha (anúncio cartaz) Todos Iguais
Instituição de Ensino Superior: Faculdade Católica do Ceará
Não houve inscritos na categoria Profissional/Fotojornalismo (foto/ensaio).
O Prêmio Gandhi de Comunicação 2011 conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Servis, Assembleia Legislativa do Ceará, Fundação Beto Studart, Corpvs, Estação da Luz, Sebrae-Ceará, Betânia, Unimed-Fortaleza, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Como apoiadoras estão as seguintes empresas e entidades: Igenio, Associação Cearense de Imprensa, Universidade Federal do Ceará, Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará, Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Ceará, Associação Cearense das Empresas de Rádio e Televisão do Ceará, UNICEF, Unipaz-Ceará e os jornais O Estado, O Povo e Diário do Nordeste.

Fórum
Com o objetivo de promover uma reflexão sobre o papel da mídia para harmonizar as ações dos seres humanos com o meio ambiente, a Agência da Boa Notícia realizou o Fórum Comunicação e Paz na Natureza. A Profª Ilza Girard, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e integrante do Núcleo de Ecojornalistas/RS fez palestra sobre o tema central do encontro. Em seguida houve debate com a participação da Profª. Vládia Pinto Vidal, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dos jornalistas Edgard Patrício (O Povo e Agência Catavento) e Maristela Crispim (Diário do Nordeste). O moderador foi o jornalista e diretor da ABN, Moacir Maia.
Fonte: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509) – Jornalista Responsável: Carmina Dias - CE00629JP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog