NÃO AO DESMATAMENTO DAS PALMEIRAS DE BABAÇU!!

NÃO AO DESMATAMENTO DAS PALMEIRAS DE BABAÇU!!

Senhores deputados, vocês não podem mexer numa coisa dessa sem ouvir as partes!! Isso é coisa séria!!!!!!!!!!!!

Exigimos responsabilidade aos senhores deputados estaduais do maranhão!!!!!

É lamentável que vossas excelências não cobram efetivamente junto ao governo estadual a posse dos conselheiros dos Conselhos Estaduais do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos - Consema e Conerh (são mais de 290 dias de espera e o governo nada faz), mas ficam é tentando aumentar o caos ambiental com esse tipo de PL que aumenta o desmatamento das florestas maranhenses.
Nós já temos problemas demais nessa área, o maranhão tem um atraso sem precedente, portanto, fica uma solicitação para que os senhores tratem com responsabilidade as questões socioambientais.

Essa iniciativa absurda trará efeitos nocivos à biodiversidade, amplia a insegurança alimentar, aumenta a probleza, provoca mudanças no clima, assim como afeta a qualidade de vida de toda a população maranhense, entre tantas outras ações inconsequentes!

Nós já estivemos duas vezes nesses dois últimos meses na ALEMA e nenhum deputado apareceu na reunião do GT SOCIOAMBIENTAL que realiza reuniões períodicas na Alema, tratando do desdobramento das deliberações da III Conferência Estadual de Meio Ambiente de 2008.
Este ano (2011) teremos a IV Conferência Estadual de Meio Ambiente.

Essa não é a primeira vez que os deputados tentam ampliar o desmatamento dos babaçuais. Esse PL tem sido modificado reiteradamente em anos anteriores, sempre tentando possibilitar o aumento do desmatamento. Seguem anexadas algumas informações de anos anteriores sobre essa demanda (artigo sobre o PL anti-babaçu e ofício do MPE com informações sobre o tema).

Estamos de Olho Vivo!

Orisvaldo Reis, Antonio Ferreira, Auridenes, Edna, Manoel, Marco, Maria Celeste, Vania, Leandro, Bernardo, Sandra, Genilda, Francisco, Rose, Valterbir, Zezé, Edival, Ellen, França e demais componentes da:

Rede de Gestão Ambiental do Maranhão - REGEAMA
(Colegiado da sociedade civil formado por 16 municípios)


Fonte :REGEAMA

Comentários